sábado, 20 de novembro de 2010

Into the Wild


É adaptação do livro com o mesmo nome, uma história verídica. Tem no elenco Emile Hirsch, como Cristopher; Jena Malone, como Carine; também conta com a presença de da Kristen Stewart sendo uma menina que dá em cima de Cristopher (novidade kkkk).
Esse um filme muito envolvente, mas confesso que só me interessei a assisti-lo quando li sua crítica, baixei, mas não assisti de imediato (grande erro ¬¬’). Bom, o filme conta a história de Cristopher - um rapaz que cresceu numa família com uma boa renda - com sua irmã Carine que ele ama muito.
Ele é um rapaz que avalia muito a si mesmo e as outras pessoas, preso nos valores que ele mesmo criou e que não eram compartilhados por seus pais que deram a ele uma enorme tristeza e o fizeram pensar que tudo que viveu e vive é apenas uma grande mentira, uma encenação (o que é a verdade, pois a maioria das pessoas deixa de fazer coisas apenas com medo do julgamento que sofrerão da sociedade) é quando ele resolve ir atrás da sua liberdade apenas com uma mochila nas suas costas (já que o seu carro não fica muito tempo com ele, assistam e saberão o porquê), vivendo muitas aventuras, mudando a visão e o pensamento das pessoas com que cruza. Esse filme tem muitas frases realmente profundas como uma conversa que ele tem com um aposentado do exercito que perdeu sua família enquanto ele estava de serviço onde ele fala para o idoso:
 
 “-Engana-se se acha que a alegria de viver advém principalmente das relações humanas, Deus  colocou-a em nosso redor e está em tudo que possamos experimentar as pessoas  apenas precisam mudar a maneira como olham pra essas coisas.”

Sem contar que  ele traz um final com uma lição muito bonita, pois ele passou tanto tempo buscando a sua liberdade e  felicidade sozinho e sempre indo embora das pessoas e lugares onde ele começava a criar laços mas quando ele está no local que tanto queria ele descobre que  A felicidade só é verdadeira quando compartilhada”.
 Eu recomendo muito esse filme, mas desde já aviso que ele é parado e não tem ação, mas a emoção que ele transmite compensa.  (y)

2 comentários:

  1. não tinha escutado falar desse filme ainda, mas com certeza tu vai passar pra mim :) quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao curto muito filme parado, mas vi esse filme ano passado, eu acho. Gostei muito dele! Sei lá, é bem diferente a tematica dele e a trilha sonora é muuuito boa!
    ;*

    ResponderExcluir