terça-feira, 9 de novembro de 2010

Juno

É um filme canadense-americano de 2007e ganhou o Oscar de melhor roteiro original, e teve um lucro de 10 vezes superior ao custo (por aí já se vê que ele é bom).
O filme é sobre essa garota, Juno MacGuff  (Ellen Page, ela atuou  muito nesse filme) que engravida com 16 anos de idade do seu namorado Paulie Bleeker ( Michael Cera). Ao desistir de abortar, depois de ir à clínica e uma mulher falar que o seu filho já tinha unhas (é ela desistiu do aborto ao saber que o bebê tinha unhas), tentou encontrar um casal perfeito para adotar a criança ela os encontra num anúncio de jornal e imediatamente os contata e faz os arranjos para que a adoção seja feita, mas uma série de coisas acontece:  o marido da mulher que ela quer dar o filho começa a dar em cima dela, ela vê Paulie com outra meninacomeça a ter ciúmes e ver que gosta realmente dele.
Esse filme tem um roteiro muito bom, é engraçado, tem um certo drama, a atuação da maioria do elenco é muito boa, é uma produção independente e é realmente original. Eu ri muito nas duas vezes que eu assisti a esse filme e sem contar que não tem um final clichê, e faz a gente ter um pensamento meio assim: Cara, às vezes o certo, não é o que parece ser certo.
 Então vale a pena mesmo assistir.

3 comentários:

  1. Permita-me a provocaçaõ: O que é certo?
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Nós sabemos que a comundade joga sobre nós a definição do que é certo e o que é errado, mas eu acho que idependente disso o conceito de certo ou errado está dentro de nós e aquilo que é certo é algo que nós faz sentir bem e que queriamos que alguem fizesse por nós. ^^

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com a impressão de ter comentado nessa postagem, pois eu já tinha lido. Vim aqui para checar e vejo que não há comentário meu. Fiquei confusa hehe
    Mas sim, Juno é um ótimo filme! A temática é diferente e é isso que nos faz ter vontade de assisti-lo.
    ;*

    ResponderExcluir