terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Acho essa uma ótima escolha para o meu primeiro post falando sobre cinema, afinal esse filme mobilizou maioria da população brasileira para ir aos cinemas, além de receber ótimas críticas, eu fui uma delas e confesso que esse foi um dos filmes que me fez sair do cinema satisfeita, eufórica e reavaliando a minha visão sobre a política. O ator Wagner Moura (Cap. Nascimento) atuou muito, a excelente maquiagem que conseguiu nos fazer perceber com clareza o passar dos anos e o roteiro bastante elaborado que prende a pessoa desde o primeiro minuto até o último.
A maioria das pessoas pensava igual ao Nascimento, que o verdadeiro problema do Brasil está nas drogas, mas vimos neste filme que elas são apenas uma ferramenta dentre tantas outras que as pessoas mais importantes do país usam para conseguir poder e dinheiro para seus próprios interesses e que não tem piedade de ninguém que tente interferir seus planos (isso é clichê, mas é a verdade, afinal quem é que gosta que as coisas não ocorram como planejado?). E mudar o rumo dos acontecimentos foi algo que o Nascimento tentou fazer ao acabar com o tráfico no Rio de Janeiro, porém quando se percebeu que tudo era mais complexo e o que ele estava podando era apenas alguns galhos dessa enorme árvore de corrupção e no seu lugar cresceram outros mais “bonitos e fortes” e que a sua raiz ainda estava totalmente intacta, foi quando caiu a sua ficha de que as coisas não podiam se mudadas da maneira que ele sempre fazia, usando a força bruta e que tinha que mudar de estratégia recorrendo para a pessoa que ele considerava ser a causa da distância que ele tinha com seu filho essa, na minha opinião, foi uma parte muito inteligente pois nos mostra que nem tudo pode ser resolvido apenas na força ou apenas no dialogo mas que a união dessas duas é algo que realmente faz diferença pois a pessoa tem que mostrar que seu ponto de vista ou o seu lado é que é o certo usando a razão, a conversa mais também a garra e a força que podemos demonstrar sem sair por aí batendo nos outros exceto quando é necessário, eu não estou falando pra você sair por aí batendo em que não te escuta longe de mim, apenas estou dizendo que tem pessoas que realmente merecem apanhar como o secretário de segurança em que o Nascimento bateu(acho que em todas as salas quando chegava nessa parte aplaudiam, na que eu estava pelo menos fizeram isso :D)
Esse um longa que nos tira a venda que temos perante de como realmente a maioria da política é feita. E creio eu que teria sido bem melhor o resultado desse ano eleitoral se este filme estivesse estreado um pouco antes.

3 comentários:

  1. Nossa, tô louca pra ver esse filme. O que já ouvir falar bem dele não é pouco. Muito bom teu texto. Só me deu mais vontade de assistir ao filme.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. assim que li esse texto fui assistir o filme ^^ muito bom o texto e o filme.

    ResponderExcluir
  3. mana o texto tah otimo.
    vc ta começando a entender a critica de um filme. colocando suas ideias e talz. ficou otimo. haa e to louca p ver o filme, baixa p mim ;X
    haa, prq vc não coloca um ferramenta para sa pessoas indicarem filmes que ela querem q vc comente? é sóh uma ideia.
    bjus, sdds.

    ResponderExcluir